Deve-se dar à Mulher toda a liberdade

“Se em todo o mundo à mulher for permitida a liberdade de desenvolver o seu potencial, haverá muitas, muitas mulheres iluminadas; muitas, muitas mulheres místicas, poetisas, pintoras. E elas melhorarão o mundo inteiro. Elas darão ao homem também novas dimensões porque as suas maneiras de verem as coisas são diferentes. O homem olha para as coisas de uma maneira; a mulher olha de uma perspectiva diferente. A vida se tornará mais rica.

É para o melhoramento tanto do homem como da mulher que se deve à mulher toda a liberdade e oportunidade igual para a sua individualidade. Então haverá um sentido de humor. E a mulher pode rir mais graciosamente que o homem, ela tem todo o potencial para tal – mas está reprimido, condenado, criticado. Ela viveu uma vida de tanta miséria que você não pode esperar que ela mostre algum sentido de humor.

Mas o dia não está longe… então toda a terra estará repleta de riso. Ao invés de conversas sobre guerra, ao invés de políticos dando discursos em todo o mundo, ao invés de sermões de padres estúpidos que não sabem nada, será muito melhor que todo o homem e toda a mulher sejam capazes de ver o lado hilário da vida e desfrutar dele.”  

Osho, The New Dawn, Capítulo #31

Fonte: http://www.osho.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s